Regras do chat: Não permitidos links no chat, apenas em privado. Não permitidos insultos ou uso de linguagem imprópria. Expulsão directa caso reclame com os moderadores ou com os administradores. Caso ache que foi banido(a) injustamente " Fale connosco "

Lado oculto:


Uma pessoa mostra um lado que pode ou não ser atrativo, que pode ou não ser amável, cruel, sincero, gentil, carinhoso...
Apesar de não mostrar o seu verdadeiro lado. Um lado que muitas vezes é exactamente o oposto do que se mostra e que é também autentico.
Esse lado pode ser provocado por insegurança, por ambição, por frustração, por interesse e por excesso de timidez.

Eu próprio já cometi esse erro, eu próprio já fui envolvido por uma capa.
Não é aconselhável, aprendi que não podemos ter dois lados, não é bom para nós próprios a sensação de dupla personalidade, alias é extremamente prejudicial. Muitos podem perguntar-se agora o porquê de dizer que é extremamente prejudicial, como tal vou responder a essa interrogação contando-vos o que se passou comigo.

Quando formamos uma capa, tal como eu fiz, normalmente escondemos um "eu" que queremos que as pessoas descubram. No meu caso eu escondia um eu que é calmo, sereno, maturo e romântico. O eu que mostrava para as pessoas era o meu lado extrovertido que queria atenção e que forçava a mesma. Eu apenas era desagradável para com as pessoas, apenas mostrava o meu lado negativo. Um dia eu fiz algo bastante desagradável numa aula e a minha professora virou-se para mim e perguntou-me o porquê de eu mostrar esta capa, porque é que não me queria mostrar para os outros. O resultado foi surpreendente pois o que eu verdadeiramente queria era que descobrissem esse meu lado, que fossem capazes de ver através do meu outro "eu".

No final apenas conservamos um "eu" que quer ser exposto, esse eu não deve ter vergonha de nada, deve se mostrar tal e qual como é. O que digo aprendi por experiência própria, hoje assumo sem vergonha que sou um homem romântico, hoje em dia sou capaz de me mostrar para os outros e sou capaz de ter amigos verdadeiros, que me conhecem e que sabem quando estou bem e ou mal.

Por este motivo devemos fundir o nosso "eu" oculto e o "eu" que mostramos aos outros, para sermos autênticos. Temos que viver o melhor da vida, pois apenas temos uma.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...